O procurador Cristiano Pimentel foi eleito, em sessão nesta sexta-feira (08), para mais um mandato à frente do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO), no biênio 2016/2017. A eleição ocorreu na sala de reuniões da Presidência, sendo conduzida pelo presidente do TCE, Carlos Porto, como previsto na Lei Orgânica do Tribunal de Contas.  

Atual Procurador Geral, Cristiano Pimentel foi reeleito pela unanimidade dos procuradores presentes na eleição, sendo o único candidato. O nome será encaminhado pelo presidente do TCE ao governador Paulo Câmara, a quem cabe a nomeação. 

Formado em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), Cristiano da Paixão Pimentel, 35 anos, ingressou no MPCO em julho de 2006 como procurador concursado. Cristiano Pimentel já exerceu dois mandados de procurador geral, iniciados em janeiro de 2008 e janeiro de 2014.

A escolha do Procurador Geral do MPCO está prevista no art. 115 da Lei Orgânica do TCE, sendo permitida uma única recondução para mandato consecutivo.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 08/01/2016