O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Carlos Porto, recebeu na manhã da última segunda-feira (25), a visita do prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, que estava acompanhado do Procurador Geral do município, César André Pereira.

A visita de cortesia serviu para a troca de impressões sobre a atual conjuntura política e econômica do país, com destaque para a situação dos municípios brasileiros e a dificuldade de cumprirem suas obrigações financeiras. Renildo Calheiros revelou que há muito tempo desejava conversar com o presidente do Tribunal, dada a sua experiência à frente de um órgão de controle e de fiscalização. “O presidente Carlos Porto já administrou o TCE-PE em outras ocasiões, sendo um dos conselheiros mais antigos em atividade. Com este encontro realizo um desejo antigo de trocar ideias com ele, para  expressar algumas preocupações sobre o momento que o Brasil atravessa, com reflexo na administração dos municípios", comentou.

O prefeito ainda destacou a importância de encontros regulares com representantes de instituições de fiscalização, que teria como propósito “melhorar os serviços oferecidos à população e conferir mais transparência no trato da administração pública”. O presidente do TCE agradeceu a visita e afirmou que o Tribunal de Contas estará sempre à disposição para orientar os gestores, atuando como um instrumento de cidadania e instituição parceira da administração pública.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 26/01/2016