O programa TCEndo Cidadania, idealizado pela Escola de Contas Públicas, estará no calendário escolar de 15 escolas estaduais da região metropolitana do Recife. O programa tem como objetivo levar aos estudantes, sejam eles do ensino fundamental, médio ou superior, conhecimentos sobre ética e participação cidadã na administração pública, além de estimular a formação de uma cidadania responsável. Em uma visita à sede da Escola de Contas, gestores e representantes se inteiraram sobre o programa e realizaram um cadastro, agendando ao longo do ano letivo, visitas e palestras fornecidas pelo programa.

A atividade foi promovida conjuntamente entre a gestora da Gerência Regional de Educação (GRE) Recife Norte, Neuza Pontes e a coordenadora do TCEndo Cidadania, Ana Alaíde Pinheiro. Na oportunidade, foi explicado aos gestores o funcionamento do Tribunal e da Escola de Contas, além de ilustrar todo o material que será exposto aos alunos, e os projetos do TCEndo Cidadania: Escola de Cidadania, o Curso deGestão Pública paraConselheiros Municipais e os Fóruns.

Entre as participantes estão as Escolas de Referência em Ensino Médio (EREM) Ginásio Pernambucano (Aurora); Ginásio Pernambucano (Cabugá); Sizenando Silveira; Oliveira Lima; Aníbal Fernandes; Sta. Paula Frassinetti; Nóbrega; Clóvis Bevilacqua e Alfredo Freire. Além das Escolas Técnicas Estaduais Professor Agamenon Magalhães e Soares Dutra, e as de ensino regular Barbosa Lima, Luiz Delgado, Sylvio Rabello e o Liceu de Artes e Ofícios.

Escola de Contas, 26/02/2016