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Uma Auditoria de Acompanhamento, realizada pelo TCE na cidade de Ipojuca, reduziu de R$ 5.494.480,48 para R$ 4.588.852,00 o orçamento máximo de um edital de licitação para compra de medicamentos destinados à rede pública de saúde do município.

A economia de R$ 905.628,48 deu-se em função de pesquisa de preços, comparando os valores estimados aos praticados por outros entes, conforme registro no Banco de Preços da Saúde do Ministério da Saúde.

A auditoria, feita pela equipe da Gerência de Procedimentos Licitatórios (GLIC) do Tribunal, apontou também para o fato de a Prefeitura de Ipojuca realizar pregões presenciais, em detrimento dos eletrônicos. O TCE recomendou que se implante o mais breve possível o pregão eletrônico na cidade, em virtude dessa modalidade ampliar a concorrência e as chances de atender o interesse público de conseguir o menor valor possível no certame, além de atender aos princípios da competitividade, economicidade e eficiência. 

 Ao longo do exercício de 2016 os trabalhos de acompanhamento do Tribunal já geraram benefícios de 10.174.360,17.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 09/03/2016