O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br

O programa TCEndo Cidadania da Escola de Contas Públicas iniciou suas atividades de 2016 nos municípios de Surubim e Casinhas, Agreste pernambucano. O programa, que conta com três ações: Escola de Cidadania, o Curso de Conselho e o Fórum TCEndo Cidadania, tem o objetivo de desenvolver a consciência crítica do cidadão, estimulando sua participação na definição do uso dos recursos públicos e na fiscalização de sua correta aplicação.

A Escola de Cidadania, ação que tem como objetivo levar aos estudantes, sejam eles do ensino fundamental, médio ou superior, conhecimentos sobre ética e participação cidadã na administração pública, foi realizada na Escola de Referência em Ensino Médio Severino Farias com participação de 153 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Travessia.

No município de Casinhas foram realizadas as ações do Curso de Conselho e o Fórum TCEndo Cidadania com a participação e apoio da Inspetoria Regional de Surubim (IRSU), juntamente com o inspetor João Rildo. O curso contou com a participação de 44 conselheiros municipais do município de Casinhas e o fórum teve a participação de diversos segmentos da sociedade de Casinhas.

A coordenadora do programa TCEndo Cidadania, Ana Alaíde Pinheiro, se diz satisfeita com o início das ações em 2016. "Podemos dizer que iniciamos com pé direito em 2016, especialmente com a participação apoio da IRSU, dos conselheiros e demais segmentos do município", comenta.

 Escola de Contas/Gerência de Jornalismo (GEJO), 28/03/2016