O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br

Com o objetivo de capacitar cada vez mais servidores públicos, a Escola de Contas promoveu o primeiro dos três cursos previstos para os municípios do interior no segundo trimestre de 2017. Entre os dias 05 e 06 de abril, em Bezerros, aconteceu o curso “Temas Relevantes de Gastos com Educação”, com o instrutor Jackson de Oliveira, que abordou temas como financiamento da educação no Brasil, o Fundeb e as influências da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Com 45 inscritos de diversos municípios, como Bonito, Bezerros, Calçado, Caruaru, Cumaru, Gravatá, Riacho das Almas, São Bento do Una, Cachoeirinha, São Joaquim do Monte e Surubim, o curso teve alta aprovação entre os alunos. Paula Yonara, Secretária de Finanças da Prefeitura de Bezerros, ressaltou a importância da interiorização dos cursos ministrados pela Escola. “Vem para facilitar o acesso à capacitação e atualização dos servidores públicos municipais em um momento que as Prefeituras passam por uma crise econômica, limitando a participação dos cursos ministrados fora da cidade, por gerarem um custo maior ao gestor”, afirmou.

Em virtude das obras na Inspetoria Regional do TCE na cidade, a Prefeitura de Bezerros, em parceria com a Escola, cedeu uma sala no Colégio Municipal Desembargador Felismino Guedes para a realização do curso.

A ação da Escola leva em consideração uma pesquisa institucional realizada pelo Tribunal em 2016, que avaliou o grau de satisfação dos servidores com a instituição e com a ECPBG. Como sugestão para a Escola, foi apontada a necessidade de mais capacitações nos municípios.

Para realizar inscrições nos próximos cursos clique aqui. Elas podem ser feitas até a quinta-feira anterior ao início dos cursos. Dúvidas ou mais informações entre em contato pelo (81) 3181.7928 e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Confira a programação:

Temas Relevantes de Gastos com Educação

Instrutor: Jackson de Oliveira -  Auditor das Contas Públicas do TCE-PE

Locais:  

Petrolina  - 26/04 e 27/04

Garanhuns - 17/05 e 18/05

Avaliação de Procedimentos de Controle Interno

Instrutor: Alan Moura - Técnico de Auditoria das Contas Públicas do TCE-PE

Bezerros -  08/05 e 09/05

Garanhuns - 22/05 e 23/05

Sistemas de Controle Interno para Gestão Municipal

Instrutor: Ricardo Turíbio Albêlo - Auditor das Contas Públicas do TCE-PE

Petrolina - 08/05 a 12/05

Gerência de Jornalismo (GEJO)/ Escola de Contas, 12/04/2017