O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br

escolas.sertao.materia.grA precariedade das escolas municipais do sertão do Estado, assunto de uma auditoria especial realizada pelo Tribunal de Contas na região, foi destaque nos telejornais da TV Grande Rio, afiliada da Globo no sertão do estado, nesta terça-feira (28). A reportagem mostrou a situação das escolas do município de Belém do São Francisco, que funcionam sem estrutura necessária para atender aos estudantes.

Alunos de várias turmas têm que dividir o mesmo espaço porque faltam salas para acolher a todos. As escolas não têm banheiros, cozinha, energia elétrica e água encanada. Faltam bancas e merenda escolar. As crianças assistem aula com fome porque as despensas estão vazias. O transporte escolar é feito de forma improvisada em carros lotados, oferecendo risco à vida dos alunos. O prefeito do município chegou a ser multado pelas irregularidades apontadas pelo Tribunal.

AUDITORIA - Durante os trabalhos de auditoria, foram vistoriadas 609 unidades, das 901 existentes na região. A equipe da Inspetoria Regional visitou 21 municípios, num trabalho detalhado e minucioso que detectou vários problemas, não só na estrutura dos prédios, como no funcionamento das escolas. De acordo com o relatório dos técnicos, a maior parte das unidades fiscalizadas tinha instalações elétricas e hidrossanitárias precárias, tubulação de esgoto exposta, ausência de refeitórios e de espaços adequados para armazenamento, higienização e preparação dos alimentos, além de rachaduras nas paredes e telhados, que colocavam em risco a vida de estudantes, professores e funcionários.

Clique aqui para assistir à reportagem da TV Grande Rio.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 29/06/2016