A Escola de Contas Públicas do TCE (ECPBG) oferece uma série de cursos no mês de agosto. No total serão oferecidas quatorze capacitações no período da tarde, na sua sede, localizada na Avenida Mário Melo, em seu anexo, na Rua João Lira, 763, Santo Amaro, Recife e uma na Inspetoria Regional de Garanhuns (IRGA). As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Dois cursos, ambos com início no dia 01, abrem a primeira semana: “Licitação para Obras e Serviços de Engenharia”, com o instrutor Elmar Robson de Almeida, e “Planejamento das Licitações”, ministrado por José Vieira e que tem como novidade o fato de utilizar o modelo pedagógico de sala de aula invertida.

Na segunda semana a Escola de Contas oferecerá três cursos com início no dia 11. São eles: “Ética aplicada”, com Eduardo Porto, “Licenciamento Ambiental: Aspectos Teóricos e Práticos”, com Henrique de Oliveira e “Práticas de Auditoria Interna no Serviço Público”, ministrado por Roseane Milanez.

A terceira semana terá duas capacitações, com início no dia 15, são elas: “Acessibilidade em Obras Públicas”, com Flávio Vila Nova e “Licitação Pública Avançada”, com George Pierre.

Três cursos serão oferecidos na quarta semana, dois deles com início no dia 22: “Auditoria em Folha de Pagamento”, com Araken Ypiranga de Souza e “Elaboração e Análise de Orçamentos de Obras Públicas”, com o professor Elmar Robson de Almeida. Já no dia 23 tem início o curso “O Fundeb e os Demais Recursos Vinculados à Educação nos Municípios”, com Jackson Francisco.

A última semana de agosto é a que contará com maior número de capacitações, quatro ao todo, três delas com início no dia 29, sendo: “Lei de Improbidade Administrativa”, com o instrutor José Gustavo Moraes, “Tributos Municipais”, com Victor Flávio Pereira e “Gestão de Fundos de Previdência Municipal”, com Ricardo de Souza. Por fim, no dia 31, será oferecido na Inspetoria de Garanhuns o curso “O Fundeb e os Demais Recursos Vinculados à Educação nos Municípios”, com Jackson Francisco.

O prazo para inscrição será até a quarta-feira anterior ao curso. Os servidores públicos devem encaminhar cópia do Empenho para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até 5 dias úteis antes dos cursos. Os alunos receberão um e-mail de confirmação do curso, até quatro dias antes do seu início. Caso isso não ocorra, deverão fazer contato com a Escola de Contas. Mais informações no telefone (81) 3181.7953 ou no www.facebook.com/ecpbg. Confira a programação completa de cada capacitação clicando aqui.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 25/07/2016