O presidente do Tribunal de Contas de Pernambuco, no uso de suas atribuições legais, resolve: Portaria nº 263/2018 – Declarar dia sem expediente no Tribunal de Contas na data de 22 de junho próximo.

Voto de pesar pela morte do jornalista Zadock Castelo Branco ocorrida na cidade de Bonito, na semana passada, aos 73 anos de idade, vítima de complicações cardiológicas, foi aprovado pelo plenário do TCE nesta quarta-feira (17) por proposição da conselheira Teresa Duere.
Ela declarou que o jornalista marcou época na imprensa pernambucana como repórter político, destacando-se também pela sua espontaneidade, cultura e capacidade de fazer amigos.
O presidente Carlos Porto, ao associar-se à proposição feita pela conselheira, lembrou ter conhecido o jornalista quando chegou à Assembleia Legislativa como deputado estadual na década de setenta, e que guarda dele a melhor das impressões.
“Tive a felicidade de conviver com ele nos meus tempos de parlamentar e gostava muito do seu jeito irreverente”, acrescentou.
O conselheiro Ranilson Ramos também ficou solidário com o voto de Teresa Duere dizendo que teve uma ótima relação com o jornalista nos 12 anos em que passou como deputado na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 17/08/2016