Um incêndio hoje pela manhã em fios de um poste no cruzamento da Avenida Conde da Boa Vista com a Rua da Soledade, centro do Recife, comprometeu o funcionamento dos computadores do Tribunal de Contas.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, as chamas começaram na fiação de telecomunicações, que estava misturada com os condutores de alta tensão e só foram controladas por volta das 7 horas da manhã. O incêndio afetou o feixe de fibra óptica no principal provedor de internet do TCE, o que provocou lentidão no acesso à internet, tanto na sede, quanto na Escola de Contas. Nas Inspetorias Regionais o sistema ficou fora do ar.

De acordo com a Coordenadoria de Tecnologia de Informação, é possível que durante o dia ocorram perdas de conexão com o Google Drive e Gmail, atraso no recebimento de e-mails e lentidão no carregamento de alguns sites. Por conta da baixa capacidade do link de backup, sites de vídeos notícias e redes sociais - inclusive facebook - foram temporariamente bloqueados.

O provedor informou que está trabalhando para que o serviço volte à normalidade até o fim da tarde de hoje.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 28/09/2016