O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br

O conselheiro Dirceu Rodolfo participou de um debate nesta quarta-feira (5), na Rádio Jornal, sobre regras de transição de mandato nas prefeituras junto com o advogado Humberto Vieira de Melo e o jornalista Ivan Maurício. O debate foi mediado pelo radialista Geraldo Freire. 

Em suas intervenções, o conselheiro explicou, didaticamente, as regras previstas na Lei Complementar Estadual nº 260/2014, que inclui as responsabilidades do prefeito em final de mandato, bem como as do candidato eleito.   

Segundo ele, esse “marco legal” que não existia antes “apetrechou” o Tribunal de Contas para enfrentar questões que ocorreram com frequência após as eleições de 2012, a exemplo de sonegação de informações, sumiço de computadores, subtração de bens móveis das prefeituras, etc.
 
Ele disse também que a Lei Complementar garante ao candidato eleito o direito de instituir uma comissão de transição, logo após a proclamação do resultado da eleição, a quem cabe requisitar informações dos órgãos e entidades da administração pública municipal. 

Por sua vez, acrescentou, cabe ao prefeito em final de mandato repassar informações à comissão de transição através de pelo menos um representante das seguintes áreas: Controle Interno, Finanças, Administração e Previdência. 

Gerência de Jornalismo (GEJO), 05/10/2016