O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br

O presidente do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), conselheiro Valdecir Pascoal, recebeu nesta segunda-feira (06), em seu gabinete, a visita da presidente da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC), Luciene Pereira, acompanhada do presidente da Associação dos Auditores do TCE-PE, Antonio Gomes. Durante a visita, Luciene apresentou os objetivos da ANTC que, segundo ela, vêm muito a convergir com a atuação do Tribunal.

Dentre os assuntos abordados figuraram a autoconfiança dos Tribunais de Contas, a independência funcional e a identidade nacional dos auditores de controle externo. Além disso, eles debateram também a construção de uma agenda positiva que visa às normas de padronização da auditoria no âmbito de toda a federação.

Uma das prioridades da gestão do novo presidente do TCE é justamente melhorar a questão da qualidade das suas auditorias, tornando-as padrão internacional consoante com o modelo da Intosai (Instituição internacional que recomenda normas de contabilidade e auditoria).

Por fim, eles sugeriram uma proposta de implantação de um curso à distância para capacitação dos conselhos de saúde sobre a nova Lei Federal Complementar, nº 141/2012, que trata da aplicação dos recursos em ações de saúde, fiscalização, avaliação e controle.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 06/01/2014