O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br

O conselheiro do Tribunal de Contas, Ranilson Ramos, recebeu nesta segunda-feira (24), em seu gabinete, a visita da pró-reitora acadêmica da Universidade Federal de Pernambuco, Ana Cabral. Ela estava acompanhada de professores do Departamento de Matemática da instituição e da UPE (Universidade de Pernambuco). O objetivo do encontro foi apresentar o projeto “Melhoria Integrada do Ensino, Extensão e Pesquisa em Matemática no Estado de Pernambuco”.

O projeto desenvolvido pelos professores das duas instituições de ensino superior tem como finalidade melhorar a qualidade do ensino de Matemática nas escolas públicas, bem como o desempenho dos alunos nas avaliações do PISA e do Ideb.

Além disso, pretende também estimular a vocação cientifica e docente da matéria, realizar formação de professores e alunos, principalmente no interior, por meio de ferramentas de ensino à distância, colocando o Departamento de Matemática da UFPE como líder no País em ensino, pesquisa e extensão.

De acordo com Ana Cabral, o que motivou a visita ao conselheiro Ranilson Ramos foi a participação dele nos diversos projetos que desenvolveu quando trabalhava no Ministério de Ciência e Tecnologia nas áreas do ensino superior.

“Várias ações que nós resgatamos referente às atividades voltadas para o ensino público do Estado, a exemplo da Olimpíada Brasileira de Matemática, que foi estendida pelo então ministro Eduardo Campos, para as escolas públicas do Brasil, teve a participação efetiva do conselheiro Ranilson Ramos”, ressaltou a pró-reitora.

O conselheiro agradeceu à visita dos professores, frisando que o TCE participa, neste momento, de uma Auditoria Especial realizada pelo Tribunal de Contas da União, cujo foco principal é a melhoria do ensino médio no Brasil.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 25/02/2014