O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br

A partir deste ano, as prestações de contas do Governador, da Assembleia Legislativa, do Tribunal de Justiça, do Tribunal de Contas e do Ministério Público Estadual serão realizadas por meio virtual.

O novo sistema de prestação de contas eletrônica, denominado e-PCA, foi apresentado hoje à Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Participaram da apresentação a Coordenadora de Controle Externo do TCE-PE, Bethânia Melo, a diretora do Departamento de Controle Estadual, Ana Luisa Furtado, o Coordenador de TI, Rodrigo Arruda, e equipe técnica envolvida na implantação da prestação de contas eletrônica. 

Bethânia Melo explicou as vantagens da implantação do novo sistema. Segundo ela, a prestação de contas eletrônica traz maior praticidade e transparência ao processo, garantindo a segurança e fidedignidade das informações apresentadas e contribuindo para a redução dos custos processuais.

O deputado Tony Gel, membro da Comissão de Finanças, questionou o TCE sobre o prazo para implantação deste tipo de ferramenta nos municípios. Bethânia Melo estimou que até o ano de 2016 as prefeituras deverão estar inseridas nesse contexto de prestação de contas eletrônica.

Ao término do encontro, o presidente da Comissão, deputado Clodoaldo Magalhães, agradeceu à equipe do Tribunal pela apresentação e pela disponibilidade no fornecimento das informações sobre o novo formato  de envio de prestação de contas ao TCE-PE.

Gerência Jornalismo (GEJO), 12/04/2014