O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br

Os servidores do TCE, Bethânia Melo e Breno Spindola estarão entre os participantes da 1ª Capacitação Internacional dos Tribunais de Contas em SAI PMF (Supreme Audit Institutions Performance Measurement Framework), que acontece de 05 a 09 de maio em Belo Horizonte. O curso é promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais,  Tribunal de Contas da União, Instituto Rui Barbosa e a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil, em parceria com o Banco Mundial.

Esse evento, o primeiro a se realizar no Brasil para a capacitação de Tribunais de Contas, tem por objetivo habilitar técnicos das Cortes de Contas brasileiras e também de outros países de língua portuguesa em SAI PMF. A ferramenta, desenvolvida pela INTOSAI (International Organization of Supreme Audit Institutions), proporciona uma avaliação objetiva e qualitativa do desempenho da entidade de controle e o autodiagnóstico referenciado nas boas práticas e nas normas internacionais, possibilitando ainda, medir o progresso das instituições ao longo do tempo.

Segundo Breno Spindola, a aplicação do SAI PMF, com as devidas adequações à realidade do TCE-PE, está bastante alinhada ao plano estratégico do Tribunal.  “Essa ferramenta vai contribuir sobremaneira para o fortalecimento do Tribunal,  pois trata de métodos de mensurar não apenas o desempenho do órgão, como também o valor e os benefícios gerados para a sociedade. Uma vez implantado o modelo nos demais TCE’s, além da auto-avaliação, será possível também a comparação e a consequente troca de boas práticas entre os tribunais de uma forma sistemática”, afirmou Breno.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 23/04/2014