O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br

O conselheiro corregedor Marcos Loreto e os conselheiros Dirceu Rodolfo e Ranilson Ramos, do TCE de Pernambuco participam hoje do XIII Encontro do Colégio dos Corregedores e Ouvidores dos Tribunais de Contas (ECCOR). A programação do evento nos turnos da manhã e tarde desta terça-feira (05) em Fortaleza, ocorrerá durante o IV Encontro Nacional dos Tribunais de Contas, a ser realizado no Centro de Eventos da capital cearense entre os dias 04 e 06 de agosto. 

As atividades do ECCOR começam às 9h, com o painel “Controle Social e Ouvidoria” desenvolvido pelos palestrantes Conselheiro do TCE-MG e Presidente do  Colégio de Corregedores e Ouvidores dos Tribunais de Contas do Brasil (CCOR), Cláudio Couto Terrão; pelo Presidente do Observatório Social do Brasil, Ater Cristófoli e pelo Diretor Geral do TCE-RS, Valtuir Nunes, seguido de debates e esclarecimento de dúvidas dos participantes. 

Para o segundo momento, no turno da tarde, haverá dois cursos simultâneos: “Visão Geral de Ouvidorias, Matriz de negócios e rotinas internas” e “Questões relevantes no Processo Administrativo Disciplinar”. O primeiro curso terá, como facilitadoras, a coordenadora da Secretaria da Ouvidoria do TCE-MG e Secretária do CCOR, Carla Tângari; a assessora Jurídica da Ouvidoria do TCE-PI, Aline Leal; e a Secretária Executiva da Ouvidoria do TCE-MT, Naise Freire. “O propósito desse curso é tornar dinâmica e fortalecer cada vez mais a rede de discussão em torno do tema ouvidoria dos tribunais de contas, expondo questões conceituais, legais e práticas, incluindo as possíveis divergências entre as instituições, com o propósito de buscar harmonização de procedimentos e, consequentemente, aprimorar os serviços dos tribunais de contas”, esclarece Carla Tângari. 

Já o curso sobre as questões relevantes no processo administrativo disciplinar, terá, como facilitadores, dois servidores do TCE-MG: Milena de Brito, coordenadora da Secretaria da Corregedoria, e Leonardo Ferraz, Assessor do Conselheiro José Alves Viana. Para mais informações clique aqui.


Atricon, 05/08/2014