O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br

O livro "Súmulas do TCU: Organizadas por assunto, anotadas e comentadas - 2ª Edição", escrito pelo Procurador Municipal de Recife, Bruno Santos Cunha e pelo Juiz Federal, Thiago Mesquita Teles de Carvalho, foi lançado na última quinta-feira (16), no hall do 10º andar do prédio sede do TCE-PE.

A solenidade contou com a presença de advogados, parentes, amigos dos autores, além dos ministros do Tribunal de Contas da União, José Múcio e Aroldo Cedraz, autor do prefácio da obra.

O trabalho expõe e analisa o entendimento do Tribunal de Contas da União sobre variados temas de interesse da Administração Pública, como licitações e contratações administrativas, agentes públicos e seu regime jurídico, processo nos Tribunais de Contas, orçamento, prestação de contas, responsabilidade fiscal, transparência pública e as características primordiais do controle externo realizado pelo próprio TCU a partir de sua posição constitucional. 

O conselheiro Valdecir Pascoal, presidente do TCE, que fez a apresentação do livro, parabenizou os autores e destacou a importância da obra na melhoria da administração e da governança pública. "É um livro feito com muito esmero, cuidado e responsabilidade por parte dos autores. Os Tribunais de Contas só têm a agradecer por esse trabalho que vem valorizar a nossa Instituição, guardiã da República, da Democracia e que muitos serviços tem a prestar à sociedade", afirmou ele.  

Gerência de Jornalismo (GEJO), 20/10/2014