A Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) irá realizar nos dias 15, 16 e 17 de dezembro o evento “Os Tribunais de Contas e o Desafio da Qualidade e Agilidade do Controle Externo”, na sede do Tribunal de Contas da União, em Brasília (DF).

Membros da Diretoria e Conselho Deliberativo da Atricon deverão participar do encontro, assim como os presidentes e presidentes eleitos dos Tribunais de Contas, conselheiros, conselheiros substitutos, procuradores de contas e técnicos das áreas de controle externo, planejamento e comunicação social.

O objetivo do evento é apresentar a segunda fase de implantação do Projeto Qualidade e Agilidade do Controle Externo, bem como suas diretrizes, indicadores e critérios de avaliação. Os Tribunais de Contas que não aderiram à primeira fase do projeto poderão fazê-lo na ocasião. Minutas do Termo de Adesão serão disponibilizadas a todos os membros dos TCs previamente para amplo conhecimento e apresentação de emendas.

Esta etapa do trabalho de aperfeiçoamento dos Tribunais de Contas, segundo o conselheiro presidente, se difere da primeira em razão da convergência da metodologia da avaliação à adotada pela Intosai – SAI-PMF. “As diretrizes, indicadores e critérios de avaliação também incorporaram as 11 Resoluções Orientativas aprovadas no IV Encontro dos TCs, realizado neste ano em Fortaleza”, informou Valdecir Pascoal.

Iniciado em 2012, o Projeto Qualidade e Agilidade do Controle Externo é prioridade da Atricon, motivo pelo qual sua revisão e atualização têm sido realizadas de maneira séria e qualificada, em atendimento aos padrões internacionais de controle. “Ofícios-convite já foram enviados e, devida a importância do tema, peço a participação de todos os membros e servidores de TCs envolvidos”, frisou o presidente da Atricon.

Para participar do evento “Os Tribunais de Contas e o Desafio da Qualidade e Agilidade do Controle Externo” basta confirmar presença pelos telefones (81) 3181-7912 ou (81) 3181-7681 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Faça o download da ATA DE CONVOCAÇÃOOFÍCIO-CONVITE  e da PROGRAMAÇÃO completa do evento.

Atricon, 01/12/2014