O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br

O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Carlos Porto, encerrou nesta quinta-feira (28), em Petrolina, o roteiro de visitas às Inspetorias Regionais. Ele se reuniu com o inspetor Ricardo Turíbio e os servidores da unidade para explicar as prioridades de sua gestão e também solicitar contribuições para aproximar, cada vez mais, o TCE da sociedade.

Acompanharam o conselheiro nesta visita o chefe de gabinete da presidência, João Eudes Bezerra Filho, o diretor geral Gustavo Pimentel e os técnicos Teresa Moura, Elza Galiza e Breno Spíndola. A esses coube explicar aos servidores a redução do orçamento do TCE para o presente exercício e as medidas que foram tomadas pela presidência para equilibrar as contas do órgão.

A reunião, que teve intensa participação dos servidores, serviu também para uma troca de opiniões sobre o papel das Inspetorias, cursos de capacitação, metas mobilizadoras, implantação do processo eletrônico, aperfeiçoamento da página do “Tome Conta”, etc.

“Saio daqui muito satisfeito porque encontrei uma Inspetoria bem estruturada e um corpo técnico muito motivado para exercer seu trabalho de fiscalização”, disse o presidente do TCE. Antes, ele visitou as Inspetorias de Palmares, Bezerros, Arcoverde, Garanhuns e Surubim.

APROXIMAÇÃO – Para aproximar o TCE da sociedade, Carlos Porto incluiu na programação de todas as visitas pelo menos uma entrevista a uma das emissoras de rádio ou TV da região. Em Petrolina ele foi entrevistado nas Rádios Jornal e Grande Rio e nos estúdios da TV Grande Rio, afiliada da Rede Globo.

Na Grande Rio AM, ele foi entrevistado por 30 minutos pelo radialista Chico José, que apresenta o programa “Opinião”. Além de explicar, didaticamente, as atribuições do TCE, o presidente foi questionado sobre o papel do Tribunal diante de obras inacabadas, a diferença entre contas de governo e contas de gestão, o papel das Câmaras Municipais na votação dos pareceres prévios sobre contas de prefeituras, etc.

Já na Rádio Jornal, o conselheiro foi entrevistado pelo jornalista Carlos Brito e novamente deu explicações sobre o papel das Inspetorias Regionais e como o cidadão pode fazer denúncias ao TCE por meio da Ouvidoria.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 28/04/2016