O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br

so joo de caruaru 2016O prefeito de Caruaru, José Queiroz, terá que prestar informações sobre os cachês pagos aos artistas durante as festas de São João da Capital do Forró e a disparidade entre os valores pagos ao cantor Wesley Safadão e a outros, também contratados pelo município.

O cantor cearense cobrou 575 mil reais para se apresentar no São João de Caruaru, enquanto que em Campina Grande, na Paraíba, o cachê cobrado foi de 190 mil reais.

A notificação ao prefeito partiu do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE), após representação do Ministério Público de Contas, em função de suspeitas de irregularidades nos processos de inexigibilidade de licitação e contratação da empresa responsável pela organização da festa no município.

Em janeiro deste ano, o Tribunal de Contas julgou irregular um processo da Fundação de Cultura de Caruaru, responsável pelo São João, imputando um débito de quase 1 milhão de reais a ex-diretores do órgão municipal. O TCE apontou uma série de despesas indevidas, pagas com recursos públicos, em beneficio da empresa intermediária na organização do São João.

Em março, após receber documentos do MPCO, o Ministério Público de Pernambuco recomendou à diretora-presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, Lúcia Lima, que não prorrogasse o contrato firmado entre a fundação e a empresa ABPA Marketing e Produção de Eventos, que capta recursos para festividades como o São João de Caruaru por meio de patrocínios de empresas privadas.

Nesta quarta-feira (22), três advogados pernambucanos ingressaram com uma ação popular na justiça, pedindo o cancelamento do show de Wesley Safadão, previsto para acontecer no próximo sábado, 25 em Caruaru. Os advogados se basearam nas denúncias apresentadas pelo MPCO, MPF e MPPE.