Foi publicado no último dia 22 no Diário Oficial do TCE o edital de abertura de Seleção Pública para o programa de estágios do Tribunal de Contas do Estado. As inscrições deverão ser efetuadas, única e exclusivamente, pela internet no endereço eletrônico www.oppusconcursos.com.br, no período de 01 a 20 de março de 2017.

A seleção ocorrerá em duas etapas de avaliação, com uma prova objetiva, com questões de português e conhecimentos específicos, e uma redação. Os exames acontecerão no dia 07 de maio de 2017.

Os candidatos habilitados em todas as etapas da Seleção Pública integrarão o Cadastro de Reserva do Programa de Estágio do Tribunal que será utilizado para o preenchimento das vagas que vierem a ser formadas, tanto na sede do TCE quanto na Escola de Contas Públicas Professor Barreto Guimarães.

É a segunda vez que o TCE realiza Seleção Pública, disciplinada pela Portaria nº 322, de 22 de julho de 2014, que regulamenta o Programa de Estágio do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, em conformidade com a Lei Federal nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, que dispõe sobre o estágio de estudantes. A coordenação técnico-operacional é de responsabilidade da organizadora OPPUS CONCURSOS PÚBLICOS LTDA – EPP.

Os candidatos habilitados deverão comprovar, quando da convocação para contratação, matrícula válida no mínimo no 4° (quarto) período dos cursos superiores da área de formação para o qual concorrerem.

Confira abaixo as vagas:

Vagas para o TCE: 1. Administração; 2. Arquitetura; 3. Biblioteconomia; 4. Ciências Atuariais; 5. Ciências Contábeis; 6. Design Gráfico; 7. Direito; 8. Ciências Econômicas; 9. Engenharia Civil; 10. Engenharia Elétrica; 11. Informática; 12. Jornalismo; 13. Publicidade e Propaganda; 14. Radio TV e Internet; 15. Relações Públicas; 16. Secretariado

Vagas para a ECPBG: 1. Administração; 2. Ciências Econômicas; 3. Ciências Contábeis; 4. Design Gráfico; 5. Direito; 6. Informática; 7. Jornalismo; 8. Pedagogia; 9. Web Design

Clique aqui acessar o edital da Seleção

Gerência de Jornalismo (GEJO), 22/02/2017