A Escola de Contas vai realizar diversos cursos nas Inspetorias Regionais do TCE no segundo trimestre de 2017. A iniciativa leva em consideração uma pesquisa institucional realizada pelo Tribunal em 2016, que foi organizada pelo Departamento de Gestão de Pessoas e avaliou o grau de satisfação dos servidores com a instituição, bem como a ECPBG.

Como sugestão para a Escola, foi apontada a necessidade de mais capacitações nos municípios. A Coordenadora Geral da Escola, Andréa Magalhães destacou a importância da ação, “a partir da pesquisa, nós decidimos levar a Escola para junto do jurisdicionado, pois isso implica uma redução de custos para o gestor, que deseja capacitar seus colaboradores, já que o servidor não precisa se deslocar para o Recife a fim de participar da capacitação. A organização dos cursos está a cargo das Gerências de Ações Educacionais Corporativas (GAEC) e de Planejamento de Ações Educacionais, Desenvolvimento e Inovação (GPDI), e do Programa TCEndo Cidadania, que conta com atuação marcante nos municípios do interior".

As primeiras capacitações foram escolhidas pensando nas demandas dos  jurisdicionados. Para conferir a programação completa e realizar inscrições clique aqui. Elas podem ser feitas até a quinta-feira anterior ao início dos cursos. Dúvidas ou mais informações entre em contato pelo (81) 3181.7928 e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Programação:

Temas Relevantes de Gasto com Educação

Instrutor: Jackson de Oliveira -  Auditor das Contas Públicas do TCE-PE

Locais:

Município de Bezerros - 05/04 e 06/04,

Município de Petrolina  - 26/04 e 27/04

Município de Garanhuns - 17/05 e 18/05


Avaliação de Procedimentos de Controle Interno

Instrutor: Alan Moura, Técnico de Auditoria das Contas Públicas do TCE-PE

Locais:

Município de Bezerros -  08/05 e 09/05

Município de Garanhuns - 22/05 e 23/05


Sistemas de Controle Interno para Gestão Municipal


Instrutor:Ricardo TuríbioAlbêlo - Auditor das Contas Públicas do TCE-PE

Local: Município de Petrolina - 08/05 a 12/05

ECPBG/Gerência de Jornalismo (GEJO), 21/03/2017