Por proposição do procurador geral do Ministério Público de Contas, Cristiano Pimentel, o pleno do TCE aprovou nesta quarta-feira (05) um voto de congratulações com a OAB-PE pela indicação do advogado pernambucano Leonardo Accioly da Silva para ser um dos representantes da classe no Conselho Nacional do Ministério Público no biênio 2017-2019.

A indicação foi feita no último dia 03 durante reunião do Conselho Federal, em Brasília. O outro indicado para o CNPM foi o advogado Erick Venâncio Lima do Nascimento. Leonardo Accioly é o presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas.


Os dois nomes seguirão agora para o Senado, onde serão analisados pela Comissão de Constituição e Justiça e depois pelo Plenário. Em caso de aprovação, seguem para a Presidência da República para publicação no Diário Oficial.

Concorreram às vagas no CNMP Leonardo Accioly da Silva (28 votos), Erick Venâncio Lima do Nascimento (27 votos), Edgar Moreira Alamar (1 voto), Ana Carolina Monteiro dos Santos de Alcântara (nenhum voto) e Leonardo Pimentel Bueno (nenhum voto).

Gerência de Jornalismo (GEJO), 05/04/2017