O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br

Um estudo sobre governança e gestão nas organizações públicas de todas as esferas, realizado em 2014, pelo Tribunal de Contas da União (TCU), revelou falhas no processo das aquisições. A partir daí, o TCU passou a realizar recomendações e a adotar uma série de ações. Com base nessa experiência, a Escola de Contas, sempre buscando capacitações relevantes e atuais para uma gestão pública mais eficiente, passa a oferecer três cursos inéditos que abordam o modelo de governança e a identificação dos riscos nas contratações.

O Diretor de Gestão de Pessoas do TCE, Breno Spindola, ministra “Governança Pública para Resultados”, com o objetivo de refletir sobre boas práticas em governança pública. O curso terá aulas expositivas, com debates, e a aplicação de um estudo de caso baseado na realidade da esfera pública. O curso acontecerá no período de 15/05 a 19/05.

“Coaching na Gestão Pública” com o professor Paulo Carlos da Silva, que tem formação pelo Instituto Brasileiro de Coaching, pretende demonstrar como as ferramentas do coaching podem auxiliar a gestão pública, melhorando o desempenho profissional, aliado à satisfação pessoal, e produzindo um ambiente de trabalho mais saudável e eficaz. A capacitação será realizada no período de 22/05 a 25/05.

No curso “Gestão de Riscos nas Contratações Públicas”, o instrutor José Vieira Santana, presidente da comissão de licitações do TCE-PE, discutirá, entre outros assuntos, as recomendações do TCU sobre governança nas aquisições e a Instrução Normativa Conjunta nº 01/16-MP/CGU, que determina aos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal, a implementação de medidas para a sistematização de práticas relacionadas à gestão de riscos, controles internos e governança. O curso acontecerá no período de 05/06 a 08/06.

Todos as capacitações acontecem na sede da Escola, no turno da tarde. As inscrições podem ser feitas até a quinta-feira anterior ao começo do curso. Para maiores informações e inscrição clique aqui ou entre em contato pelo (81) 3181.7928 e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

ECPBG, 18/04/2017