O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br

maioamarelo

A cada 12 minutos, uma pessoa perde a vida no Brasil, vítima da violência no trânsito. Diante dessa estimativa preocupante, o Tribunal de Contas de Pernambuco, pelo terceiro ano consecutivo, se engajou à campanha Maio Amarelo, adotando a cor na iluminação da sua fachada, em apoio ao movimento mundial, criado com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

A marca que simboliza o movimento, o laço na cor amarela, segue a mesma proposta de conscientização já adotada por diversos movimentos, tais como o "Outubro Rosa", que aborda a luta contra o câncer de mama, e o "Novembro Azul", que enfoca o câncer de próstata.

O objetivo do movimento Maio Amarelo é uma ação coordenada entre Poder Público e sociedade civil para colocar na pauta das discussões o tema que envolve acidentes de trânsito. A intenção também é mobilizar órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações, sociedade civil organizada para engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que o assunto exige, nas mais diferentes esferas.

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) mostram que acidentes de trânsito são a 9ª maior causa de mortes no mundo e a primeira entre jovens de 15 a 24 anos. Além das perdas humanas, os acidentes representam um prejuízo financeiro, tendo em vista que respondem por gastos da ordem de 3% do Produto Interno Bruto.

maioamarelotce

O Detran-PE está à frente das ações do projeto Pernambuco Amarelo, estabelecendo parcerias com órgãos públicos e marcando a adesão do Estado ao Movimento Internacional Maio Amarelo. 

 

Gerência de Jornalismo (GEJO), 12/05/2017