Na programação para o mês de agosto, a Escola de Contas vai promover 18 cursos presenciais e cinco a distância. Entre os presenciais, a novidade é o curso  “Compras Públicas” com o instrutor Thiago Parísio, Analista de Gestão e membro da Comissão de Licitação do TCE-PE. O curso acontecerá entre os dias 14 e 16, no período de 13h30 às 17h10, na sede da Escola. O curso propõe apresentar os principais conceitos teóricos relacionados à área, conciliando com práticas bem sucedidas capazes de promover o aprimoramento da gestão de aquisições de bens e de serviços, conscientizando os gestores e servidores que atuam nas áreas de compras, materiais e patrimônio sobre a importância de ações práticas para mudar a percepção sobre o descontrole com o dinheiro público e tornar a gestão mais eficiente.

Nove cursos têm início no dia 07 de agosto, sendo os presenciais: Pregão - Lições Práticas com José Vieira; Práticas de Auditoria Interna no Serviço Público com Roseane Milanez; Estatais e Licitação/Contratação de Obras e Serviços de Engenharia sob Regência da Lei 13.303, de 30.6.2016 com Adolfo de Sá; Termo de Referência e as possíveis especificações de materiais e serviços de qualidade com Ana Tereza Ventura; Previdência Própria - Regramento atual e considerações sobre a PEC Nº 287/2016 com Marconi karley. Em ensino a distância: Lições Práticas de Ética; Noções das atividades dos membros de conselhos municipais / estaduais; Licitações Diferenciadas - Benefícios concedidos às microempresas e empresas de pequeno porte; Lei de Responsabilidade Fiscal.

No dia 14 têm início outros dois cursos presenciais: Gestão de Fundos de Previdência Municipal, com Ricardo de Souza, e  Contabilidade Aplicada ao Setor Público, com André Ricardo Batista. No dia 21 a Escola dará início aos  cursos presenciais: Gestão de Riscos nas Contratações Públicas com José Vieira; Licitação para Obras e Serviços de Engenharia com Elmar Pessoa; Licenciamento Ambiental: Aspectos teóricos e práticos com Henrique Lira;Auditoria em Folha de Pagamento com Araken Ypiranga; Gestão da Preservação do Patrimônio Cultural: Um olhar do controle externo com Eduardo França e José Brandão. Em Ead: Google Planilhas Básico.

Na última semana do mês, serão realizados cinco cursos presenciais: Gestão de Documentos Públicos e Segurança da Informação com Socorro Felix e Mirella Dias; Oratória Executiva de Alta performance - formação de palestrantes - módulo avançado com Gilberto Silva; Orçamento e Finanças Públicas com André Ricardo Batista; A Sindicância e o Inquérito Administrativo na Lei nº 6123/68 à luz da jurisprudência do STJ e do STF com Flávio Germano; Gestão da Preservação do Patrimônio Cultural: Um olhar do controle externo com Eduardo França e José Brandão.

Para conferir a programação completa de cursos externos e internos, os servidores devem acessar os sistemas pela intranet e procurar “Inscrições de Cursos da Escola”. As inscrições podem ser feitas até a quinta-feira anterior ao começo do curso. Para mais informações e inscrição clique aqui ou entre em contato pelo (81) 3181.7928 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Escola de Contas, 17/07/2017