O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br

A Escola de Contas inaugurou seu novo laboratório de informática, localizado na unidade da Rua da Aurora. A ideia surgiu a partir da grande demanda dos servidores pela sala, que é a mais solicitada da Escola. No geral, ele conta com vinte e quatro computadores para os alunos e um para o professor.

Com a nova sala, a Escola pretende tornar as capacitações mais dinâmicas e práticas, promovendo uma experiência de aprendizagem completa para o aluno. Pedro Teixeira e Vaudo Araújo, servidores do Tribunal e instrutores da Escola, que ministram o curso de Transporte Escolar, comentaram a novidade. “Sem um bom laboratório de informática seria impossível realizar este tipo de curso, porque existe uma parte muito prática, que vamos a campo colher os dados geográficos e depois ensinamos aos alunos como formatá-los”, afirmou Pedro.

Já Vaudo Araújo ressaltou a importância da Escola em seguir a tendência do próprio Tribunal. “Cada vez mais são utilizados recursos de informática nos processos que requerem a utilização dos computadores, como a prestação de contas eletrônicas. São ferramentas frequentes no dia a dia, tanto na vida particular, como na rotina da gestão pública, por isso, atualmente, a estrutura de uma sala de informática é necessária para boa parte das capacitações”.

Em maio, a Escola modernizou o laboratório já existente na sede, na Av Mário Melo, também com vinte e cinco computadores. Os aparelhos são compactos, o que representa economia de energia, pois as máquinas esquentam menos que os desktops tradicionais, com excelente desempenho e com capacidade para trabalhar com dois monitores simultaneamente.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 18/09/2017