O presidente do Tribunal de Contas de Pernambuco, no uso de suas atribuições legais, resolve: Portaria nº 263/2018 – Declarar dia sem expediente no Tribunal de Contas na data de 22 de junho próximo.

Já estão abertas as inscrições para os cursos do mês de outubro na Escola de Contas Públicas (ECPBG). Ao todo serão oferecidos vinte e seis capacitações divididas entre presenciais, a distância (EaD) e cursos nas Inspetorias Regionais do TCE.

As primeiras capacitações começam a partir da próxima segunda-feira (02), são elas: Qualidade no Atendimento, Licitação para Obras e Serviços de Engenharia, Oratória Executiva de Alta Performance e Comunicação e Gestão Pública de Mídias Sociais. Todos eles serão presencialmente. Também no dia 02, em EaD, terão início os cursos: Google Drive Básico (restrito à servidores do TCE), Lei de Responsabilidade Fiscal, Lições Práticas de Ética, Licitações Diferenciadas - Benefícios Concedidos às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte e Noções das Atividades dos Membros de Conselhos Municipais/Estaduais.

Já a partir do dia 16, acontecerão os seguintes cursos: Introdução ao Coaching, Introdução às Políticas Públicas, Gestão de Convênios Federais no Siconv, Licitação Pública Avançada, todos presenciais, além de Google Planilhas Básico em EaD. Também nessa semana, o curso Avaliação de Procedimentos de Controle Interno será realizado na Inspetoria de Surubim. Ainda nas Inspetorias, porém em Palmares, nos dias 18 e 19 ocorre a capacitação Temas Relevantes de Gastos com Educação.

Entre os dias 23 e 25 a ECPBG promove: Administração e Mediação de Conflito nas Organizações e Fraude em Contratações, ambos com início no dia 23, já no dia 24 ocorre Controladoria na Gestão Pública Municipal. Para finalizar, a partir do dia 30, a Escola de Contas oferece o curso de Compras Públicas.

As inscrições podem ser realizadas clicando aqui até a quinta-feira anterior ao curso. Os alunos receberão um e-mail de confirmação do curso, até quatro dias antes do seu início. Caso isso não ocorra, deverão fazer contato com a Escola de Contas. Mais informações no telefone (81) 3181.7953 ou no www.facebook.com/ecpbg.

Gerência de Jornalismo/ ECPBG, 29/09/2017