O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br

O conselheiro Marcos Loreto e o auditor das contas públicas Jackson Francisco de Oliveira (TCE-PE) integraram a Comissão de Garantia de Qualidade da Atricon que avaliou, na semana passada, o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão à luz do programa MMD-TC (Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas).

A Comissão, que encerrou seus trabalhos na última quinta-feira (28), constatou uma série de avanços na Corte de Contas maranhense em relação à avaliação feita em 2015. Mas elencou também algumas questões que precisam ser melhoradas nas áreas de estrutura, forma de gestão, transparência e efetividade.

Segundo o presidente da Atricon, conselheiro Valdecir Pascoal (TCE-PE), todos os Tribunais de Contas do Brasil passaram por esse processo de avaliação e o resultado, sem preocupação com “ranqueamento”, será apresentado no XXIX Congresso Nacional dos TC’s que se realizará em Goiânia (GO) em novembro próximo.

COORDENAÇÃO - A Comissão foi coordenada por Marcos Loreto e teve ainda a participação do conselheiro-substituto Daniel Melo (TCE-PA) e da auditora Andrea da Silveira Lima Rodrigues (TCE-RN). A avaliação promovida pela Atricon através do MMD-TC tem como objetivo sensibilizar os Tribunais de Contas a colocarem em prática suas resoluções, que visam ao aperfeiçoamento do controle externo. A avaliação é feita com base em critérios e indicadores reconhecidos por organismos internacionais.

Para o presidente do TCE-MA, conselheiro Caldas Furtado, a melhoria no desempenho alcançado pelo órgão é o reflexo de um trabalho que integra o corpo diretivo e os seus servidores.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 02/10/2017