A partir da última segunda-feira (06) todas as contratações de compras e serviços realizadas pelo Tribunal de Contas, bem como pelos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, do Poder Judiciário e do Ministério Público do Estado, estão sendo feitas por meio do sistema PE-Integrado.

O PE-Integrado é um sistema de gestão de compras, contratos, licitações, patrimônio e almoxarifado, concebido pelo Poder Executivo Estadual em 2013, com o objetivo de implementar métodos e ferramentas de Tecnologia da Informação e Comunicação para alcançar maior eficiência, eficácia, economicidade e efetividade na gestão e no controle administrativo.

Como modelo integrado de gestão, os processos de solicitação, autorização das compras, contratos e licitações, gestão de almoxarifado e patrimonial são integrados com os processos contábeis e financeiros, promovendo a padronização dos procedimentos e o atendimento às Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicada ao Setor Público. 

A adesão do TCE ao sistema ocorre por meio de um convênio, autorizado e formalizado pela Secretaria de Administração do Estado. “Mais que um sistema, o PE-Integrado possui recursos que possibilitam a tramitação 100% eletrônica, dispensando a utilização de papéis”, disse o servidor José Antônio Leite, responsável pela implementação do sistema no Tribunal. 

Informações mais detalhadas sobre o sistema clique aqui.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 07/11/2017