A Escola de Contas realizou este mês o curso “Transporte Escolar - Análise de Projetos e Gestão à Luz da Resolução TC  Nº 006/2013”, em Caruaru. A iniciativa foi uma parceria com a Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), e faz parte do programa de interiorização da Escola, que busca tornar os cursos mais acessíveis aos servidores do interior.

A capacitação contou com 81 participantes de vários municípios como Belo Jardim, Ouricuri, Brejo da Madre de Deus, Caruaru, Palmares, Serra Talhada, Gravatá, Jaboatão dos Guararapes, Petrolina, Olinda e Tamandaré. Os professores e servidores do TCE, Pedro Teixeira e Vaudo Araújo, ministraram o curso que teve como objetivo capacitar os servidores das Prefeituras para análise, recebimento de projetos, e gestão do transporte escolar, inclusive quanto à utilização de receptor GPS e o processamento de dados geográficos, de acordo com o estabelecido na Resolução TC 006/2013, que dispõe sobre procedimentos de controle interno relativos aos serviços de transporte escolar a serem adotados pela administração municipal.

A servidora da Prefeitura de Caruaru, Adriana Leite, parabenizou a Escola pela iniciativa. “Os cursos no interior aproximam o Tribunal do município e fazem com que os técnicos possam ter uma capacitação mais efetiva. Iniciativas como essa deveriam acontecer mais vezes, aumentando as oportunidade de participação para os servidores que não trabalham na Região Metropolitana”.

INTERIORIZAÇÃO - No primeiro semestre de 2017, a Escola de Contas iniciou o programa de interiorização de cursos, com o objetivo de capacitar mais servidores públicos. A iniciativa da Escola levou em consideração uma pesquisa institucional realizada pelo Tribunal em 2016, que avaliou o grau de satisfação dos servidores com a instituição e com a ECPBG. Como sugestão para a Escola, foi apontada a necessidade de capacitações nos municípios, já que alguns fatores, como gastos com transporte e hospedagem, dificultam a participação dos servidores nos cursos na capital.

Os municípios que desejarem receber alguma capacitação da Escola podem entrar em contato pelo pelo (81) 3181.7928 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Gerência de Jornalismo (GEJO), 22/11/2017