O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br

O Tribunal de Contas participará em dezembro (07) do Seminário "A Importância da Transparência no Combate à Corrupção" no Auditório do Centro de Desenvolvimento do Ser Humano, na Chesf, localizado no bairro de San Martin, em Recife. 

A programação inclui palestras de representantes da Secretaria de Controle Externo do TCU, da Procuradoria da República e das Controladorias Gerais do Estado, do Município do Recife e da União em Pernambuco. Na ocasião, o chefe do Núcleo de Auditorias Especializadas do Tribunal de Contas, Fausto Stepple, fará uma apresentação sobre o Índice de Transparência dos Municípios pernambucanos. Servidores e demais pessoas interessadas podem se inscrever gratuitamente clicando aqui. . 

Organizado pelo Fórum Permanente de Combate à Corrupção em Pernambuco (FOCCO-PE), o evento faz parte das comemorações pelo Dia Internacional de Combate à Corrupção (09/12). A data marca a assinatura da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, ocorrida em 2003, na cidade de Mérida (México), da qual o Brasil e mais 101 países foram signatários.

DADOS - Os resultados de uma pesquisa de opinião denominada ‘Latinobarômetro’, realizada em outubro, apontaram que cerca de 31% dos brasileiros identifica a corrupção como o principal problema enfrentado atualmente pelo país, informou Francisco Gominho, servidor do TCE e um dos integrantes do FOCCO. Em levantamentos realizados pela CGU, MPF TCE foi possível observar que boa parte dos municípios pernambucanos ainda não atingiu o nível de transparência desejado. “O TCU também identificou em seus trabalhos baixos índices de transparências em unidades do Sistema S (Sistemas desenvolvidos pelo Senai, Senac, Sesi, Sesc e Senar)e em Conselhos Regionais de Fiscalização Profissional”, finalizou.

FOCCO-PE – O grupo foi criado em 2008, durante um encontro promovido pelo Ministério Público Federal reunindo 22 órgãos públicos com atividades ligadas ao repasse, controle e fiscalização dos recursos públicos em Pernambuco. As instituições integrantes se propõem a trabalhar em parceria e a compartilhar dados e informações de modo a otimizar o combate à corrupção no Estado. Para saber mais, clique aqui.

Confira abaixo a programação completa

Gerência de Jornalismo (GEJO), 30/11/2017