O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br

Uma Auditoria Operacional realizada pelo TCE para avaliar a atuação do poder público no gerenciamento do sistema prisional do Estado, foi destaque de uma reportagem da TV Jornal do Recife. Os trabalhos foram feitos em 10, dos 22 presídios de Pernambuco, a pedido do Tribunal de Contas da União.

Na reportagem, que apresentou os principais achados da auditoria, o servidor Antônio Robalinho,  que foi o gerente responsável pela realização dos trabalhos, destacou a ausência de guaritas em boa parte dos presídios, o que facilita o arremesso de objetos para dentro do local, tornando-o mais inseguro. Ele também falou sobre a carência de defensores públicos no sistema prisional, “cada defensor fica responsável por em torno de 680 presos”, disse. 

JULGAMENTO -A auditoria foi julgada pela Segunda Câmara do TCE no último dia 20 de dezembro. Na ocasião, o relator do processo, conselheiro Marcos Loreto, expediu nove medidas saneadoras à Secretaria de Justiça e quatro recomendações à Secretaria de Ressocialização. Além disso, foi determinado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos que remetesse ao TCE, no prazo máximo de 30 dias, um plano de ação contendo um cronograma e os nomes dos responsáveis pela implementação das recomendações acima elencadas.

Confira a reportagem completa clicando aqui.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 15/01/2017