A Escola de Contas do TCE (ECPBG) irá promover, de 19 a 23 de março, quatro cursos presenciais e três online. Na sede da Escola serão realizados os cursos “Auditoria de Desempenho/Operacional: Identificando Melhorias para Gestão Pública” com Lídia Lopes; “Avaliação de Procedimento de Controle Interno” com Alan Moura, e “Elaboração de Contratos Administrativos” com Andréa Magalhães.

O curso “Gestão e Controle de Desempenho do RPPS” será realizado gratuitamente no Recife, nos dias 19 e 20 de março, ministrado por Ricardo de Souza, mestre em Políticas Públicas e Analista de Controle Externo do TCE. A capacitação é dividida em três módulos: Normas Previdenciárias, Gestão Atuarial e Benefícios Previdenciários. Temas como Lei de Responsabilidade Fiscal, Lei 9.717/98, Lei 9.796/98 e 10.887/98, regimes previdenciários e elaboração do cálculo atuarial, normas municipais relativas aos benefícios previdenciários e instrução processual junto ao TCE serão abordados. Os municípios poderão inscrever até dois servidores em uma turma.

Em Araripina, acontecerá o curso “Auditoria em Folha de Pagamento” com Araken Ypiranga, de 20 e 21 de março. Os cursos online, gratuitos e autoinstrucionais (sem a participação de tutores), serão “Google Docs Básico”, “Lições Práticas de Ètica” e "Noções das Atividades dos Membros de Conselhos Municipais/Estaduais”. Eles ficam disponíveis a partir das 14h do dia 19 de março.

As inscrições poderão ser feitas até a quinta-feira anterior ao início dos cursos. Para mais informações e inscrição clique aqui ou entre em contato pelo (81) 3181.7928 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Escola de Contas/Gerência de Jornalismo, 14/03/2018