A procuradora do Ministério Público de Contas, Eliana Lapenda Guerra recebeu nesta quarta-feira (21) o prêmio "Mulher Expressão Pernambuco", promovido pela confraria Caxangá Ágape.

Durante o mês de março, em que a presença da mulher é celebrada e lembrada em várias áreas da sociedade, a solenidade homenageou 12 mulheres com atuação brilhante em suas áreas. Além da procuradora, foram premiadas a advogada Ana Luiza Mousinho (OAB), a obstetra Isabel Morato, a empresária Paula Meira, a delegada Vilaneida Aguiar, a jornalista Renata Bezerra de Melo, a juíza Sônia Stamford Magalhães, a procuradora de Justiça Lúcia de Assis, a defensora pública Elda Benvindo Caldas, a desembargadora Nise Pedroso, a servidora da Assembleia Legislativa de Pernambuco Catarina Maciel e Maria Gabriela Didier, consultora e coach.

CARREIRA - Formada em Direito pela UFPE, Eliana Lapenda ingressou no Tribunal de Contas por concurso público, em 1977, onde participou diversas vezes de Comissões de Sindicância e de Grupos de Trabalho para elaboração de Anteprojeto de Resolução estabelecendo Normas de Controle e Fiscalização Financeira e Orçamentária dos Órgãos Estaduais e Municipais. Foi Procuradora Geral do Ministério Público de Contas no período de 1993 a 1997 e de 2010 até 2013.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 23/03/2018