O presidente do Tribunal de Contas de Pernambuco, no uso de suas atribuições legais, resolve: Portaria nº 263/2018 – Declarar dia sem expediente no Tribunal de Contas na data de 22 de junho próximo.

Os conselheiros substitutos do TCE, Marcos Flávio, Luiz Arcoverde Filho, Carlos Pimentel e Marcos Nóbrega participam em Brasília, nesta quinta (24) e sexta-feira (25), de um evento promovido pela Associação dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon) para assinalar o centenário de criação do cargo de ministro-substituto do Tribunal de Contas da União.

O encontro terá como palestrante o conselheiro substituto Marcos Nóbrega, que vai falar sobre “Instrumentos avançados de controle externo- uma prospecção para o futuro”. Atuará como debatedor o ministro Aroldo Cedraz.

São esperados neste evento, dentre outras autoridades, o ministro do STF, Luís Roberto Barroso, o ex-ministro Carlos Ayres Brito, o professor Juarez Freitas (UFRS), a conselheira substituta Ana Warpechowski (TCE-RS), o ministro Augusto Nardes (TCU), o juiz de direito José Maurício Conti e os jornalistas Marcelo Tas e Eliana Cantanhêde.

CAMPANHA - Durante o evento, será lançada uma campanha de âmbito nacional intitulada “Contas públicas são da nossa conta” a fim de fomentar o controle social e a transparência na gestão pública. O conteúdo da programação, segundo o presidente da Audicon, ministro-substituto Marcos Bemquerer (TCU), reflete a necessidade de se debater com a sociedade temas relativos ao controle externo, a exemplo das questões ligadas ao sistema eleitoral, à eficiência na prestação dos serviços públicos e à transparência no manuseio dos recursos do contribuinte.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 23/05/2018