O presidente do Tribunal de Contas de Pernambuco, no uso de suas atribuições legais, resolve: Portaria nº 263/2018 – Declarar dia sem expediente no Tribunal de Contas na data de 22 de junho próximo.

Nesta terça-feira (05), o Tribunal de Contas receberá os novos servidores aprovados no concurso público realizado em 2017 e nomeados no último dia 08 de maio pelo presidente Marcos Loreto. A cerimônia de posse acontece no auditório do 10º andar do edifício Dom Helder, com início às 11h.

O grupo será recebido pelo presidente Marcos Loreto e pelos demais conselheiros da Casa. O discurso de boas-vindas ficará a cargo da conselheira Teresa Duere, que presidiu a comissão organizadora do concurso. 

Após as saudações, os 34 novos servidores serão chamados para assinar o termo de posse. Logo em seguida será apresentado um vídeo produzido pela Diretoria de Comunicação que mostra o impacto das ações do Tribunal de Contas na melhoria da qualidade de vida das pessoas em todo Estado de Pernambuco.

Capacitações – No período de 06 a 20 de junho, os novos servidores receberão diversas capacitações de gerentes e responsáveis pelas áreas, sobre o funcionamento do Tribunal de Contas. Na ocasião serão abordados, entre outros temas, a estrutura organizacional, o significado de ser um servidor do Tribunal, a Ouvidoria, Escola de Contas e as atribuições e funções de cada setor. A partir do terceiro dia, iniciam-se as orientações sobre a atuação na área de Fiscalização e na área Administrativa do Tribunal.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 04/06/2018