O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br

Em sessão solene realizada nesta terça-feira (5) no auditório do Tribunal de Contas, o presidente Marcos Loreto empossou 32 dos 35 servidores aprovados no último concurso realizado pela instituição em dezembro do ano passado.

A sessão foi prestigiada pelos conselheiros Carlos Porto, Valdecir Pascoal, Dirceu Rodolfo e Teresa Duere, além da procuradora geral do Ministério Público de Contas (MPCO), Germana Laureano e do auditor geral Marcos Flávio Tenório de Almeida. Além deles, servidores da Casa e familiares dos aprovados ocuparam todos os lugares do auditório Dom Hélder Câmara, onde foi realizada a solenidade.

Ao dar as boas-vindas aos novos servidores, o presidente Marcos Loreto assinalou que o Tribunal de Contas de Pernambuco “é referência no contexto nacional dos órgãos de controle externo” e que espera de todos eles “compromisso com a ética e o inarredável combate ao desvio de recursos públicos, seja em nível municipal, estadual ou federal”.

Disse também que eles estão chegando ao TCE “num momento em que a sociedade brasileira mais clama por transparência e pelo combate à corrupção”, desejando a todos “o máximo de realização profissional a fim de que, juntos, possamos contribuir, dentro de nossas atribuições, para fazer do Brasil um país socialmente mais justo, bom para se viver, com menos desigualdade e menos corrupção”.

O conurso, realizado durante a gestão do conselheiro Carlos Porto, teve mais de 15 mil candidatos inscritos, sem que houvesse nenhuma contestação judicial, o que, para o presidente do TCE, “comprova a absoluta idoneidade do certame”.

clique nas imagens para aumentá-las

MISSÃO CUMPRIDA – Designada pelo cerimonial para dirigir uma saudação aos concursados, a conselheira Teresa Duere, que presidiu a comissão organizadora do concurso, afirmou que “hoje acaba a nossa tarefa e começa a de vocês”, salientando que a última etapa do concurso foi justamente a nomeação e posse dos candidatos aprovados. Também fizeram parte da comissão organizadora do concurso o procurador do MPCO, Cristiano Pimentel, o diretor de Gestão de Pessoas, Paulo Otávio Cavalcanti, o procurador do Tribunal de Contas, Aloízio Barbosa de Carvalho Júnior, o conselheiro substituto Marcos Nóbrega e a responsável pela Gerência de Registro Cadastral, Ana Beatriz de Mello.

“Vocês estão chegando ao Tribunal no momento em que o Brasil passa por essa praga chamada corrupção e a presença de vocês aqui é muito importante porque antes de ser auditores vocês são cidadãos. Trazem muitas esperanças para nós e podem dar respostas mais rápidas à sociedade”, afirmou a conselheira.

A sessão foi encerrada com a apresentação de um vídeo produzido pela Diretoria de Comunicação do TCE que mostra o impacto da atuação do TCE na vida da pessoas. O vídeo traz depoimentos de moradores de cidades do interior falando sobre como a ação dos auditores do Tribunal influiu na melhoria de suas vidas.

Confira mais fotos clicando aqui.

Veja a relação dos candidatos que tomaram posse:

Arthur do Rego Barros Mendonça;
Felipe César de Oliveira Silva;
Rafael Ferreira de Lira;
Diogo Campos Pedroza de Souza;
Thiago Seda Camilo;
Camila Comodo Ferrari Sabino;
Sandro Ismael Robinson;
Marcos André Araújo Pereira Filho;
Diego Henrique Moraes Maciel;
Patrícia Lustosa Ventura Ribeiro;
Emerson Braga Dionízio Leite;
Juliane Maceno Dos Santos;
Ivna Maria Lacerda Borges de Sá;
Lucian Heitor Figueiredo de Miranda Tenório
Bruno Buarque de Andrade;
Luís Filipe Auto Gomes;
André Samuel;
Uitan Barreto Alves;
Eric Ferrer Belhot;
Matheus Willyans Félix Barbosa
Candice Ramos Marques
Luís Fernando Valoz Barreto Fonseca;
Ana Letícia de Oliveira Souza;
Luan Pereira Barreto;
Daniel Duarte Baracho;
Carlos Alberto dos Santos Pereira;
Sérgio Mathias Correia Goiana;
Murillo Biasi de Souza;
Henrique Dione Silva;
Mateus Mota Gentilini;
Vitor Alexandre Alves
Adenor Cardoso


Gerência de Jornalismo (GEJO), 05/06/2018