O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br

O programa TCEndo Cidadania esteve no município de Caruaru com o objetivo de fomentar o controle social. Numa parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Participação Social, foram ministrados cursos para diferentes conselhos: Conselho Tutelar, de Igualdade Étnico-Racial, da Mulher, da Juventude, de Assistencia Social, da Criança e do Adolescentes, da Alimentação Escolar, da Pessoa com Deficiência, de Políticas para os Idosos e de Saúde e Conselho do Orçamento Participativo

As aulas foram ministradas pelo professor André Batista. Ele tem mestrado em Administração pela EBAPE/FGV-RJ e atua como auditor das contas públicas do Tribunal de Contas. Além disso, é professor da Pós-Graduação da AESGA, da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, da  Escola de Contas Professor Barreto Guimarães e do MBA da FUCAPE-ES. 

De acordo com a coordenadora de apoio do Programa do TCEndo Cidadania, Verônica Cabral, o propósito da ação é que cada pessoa exerça sua cidadania.”No programa temos três ações, sendo essa especialmente voltada para os membros de conselhos municipais. Nessa ação, os conselheiros têm noções sobre administração pública, orçamento, instrumentos de controle social e suas atribuições. Ficamos felizes em saber que tivemos uma participação significativa", explicou.

Além disso, representantes da Secretaria de Participação Social também estiveram presentes e entregaram o selo "Escola Amiga da Participação" aos organizadores do programa. O encontro também teve participação de representantes da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru –Fafica.

ECPBG/Gerência de Jornalismo (GEJO), 16/06/2015