Na manhã desta segunda-feira (09), o presidente do TCE, conselheiro Valdecir Pascoal, deu as boas vindas ao recepcionar quarenta e dois estagiários aprovados na primeira seleção pública realizada pela instituição, em julho deste ano.

Em sua saudação, Valdecir Pascoal, destacou ser motivo de alegria para a instituição receber seus novos colaboradores, lembrando que diversos profissionais, hoje bem sucedidos, iniciaram suas atividades como estagiários da Casa. Ele também fez uma explanação sobre a atuação do Tribunal, lembrando do seu papel junto à sociedade, de zelar pela correta aplicação dos recursos da públicos. Ressaltou, ainda, que o TCE se destaca pela qualidade das ações de governança, como planejamento e controle interno, pela atuação da Ouvidoria e pelas atividades de capacitação oferecidas pela sua Escola de Contas Públicas.

Durante o evento no auditório do edifício Nilo Coelho os novos estagiários conheceram a estrutura organizacional, bem como receberam orientações relacionadas à sua Política de Segurança de Informação para a utilização da internet e do correio eletrônico, além dos cuidados com a senha de acesso.

Gabriela Cristina de Santana, aluna do curso de Secretariado, revelou estar um pouco tensa, mas confiante no êxito em sua nova experiência. A nova estagiária do Núcleo Técnico de Plenário, também disse ter ficado sensibilizada com a recepção recebida.

Outro que também não escondeu a emoção foi José Inácio de Araújo Spcht, estudante de Engenharia Civil. “Estou muito contente, pois estou ingressando numa instituição muito bem conceituada pelo trabalho realizado”. Ele foi lotado no Núcleo de Engenharia (NEG).

Já Amanda Rodrigues Silva, também do curso de Engenharia Civil, falou com empolgação da oportunidade surgida com a sua aprovação no concurso. “Acredito que este estágio será muito importante para o meu engrandecimento profissional e pessoal”, disse a estudante que também vai atuar no NEG.

Além deles, outros dez aprovados se apresentarão na próxima sexta-feira para estagiar no Tribunal.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 10/11/2015