O presidente em exercício do TCE, conselheiro Carlos Porto, confirmou nesta sexta-feira (27) que a última sessão do Pleno deste ano será no dia 16 de dezembro, às 9 horas da manhã. Na próxima quarta-feira não haverá sessão, disse ele, porque estará acontecendo no Recife o XXVIII Congresso Nacional dos Tribunais de Contas. E na quarta-feira seguinte, dia 9/12, porque os diretores do Tribunal estarão reunidos em Gravatá para traçar o planejamento estratégico do órgão para os próximos cinco anos.

Em relação ao funcionamento das Câmaras, disse o conselheiro, também haverá alterações. No dia 1º de dezembro próximo (terça-feira), elas funcionarão normalmente e no horário habitual: 10 horas da manhã. Na quinta-feira, dia 3, entretanto, não haverá sessão em nenhuma das duas porque os conselheiros estarão participando do Congresso dos Tribunais.

Na terça-feira, dia 8, é feriado no Recife e o TCE não funcionará e na quinta-feira, dia 10, também não haverá sessão por causa da reunião de Gravatá. As Câmaras só voltarão a funcionar no dia 15 de dezembro (terça-feira), estando marcada para o dia 17 (quinta-feira) a sessão de encerramento de ambas.

A partir do dia 18 o TCE entrará em recesso só voltará a funcionar no dia 7 de janeiro quando estarão sendo empossados os seus novos dirigentes, a saber: Carlos Porto (presidente), Marcos Loreto (vice-presidente), Dirceu Rodolfo (corregedor), João Campos (diretor da Escola de Contas), Ranilson Ramos (Ouvidor), Teresa Duere (presidente da Primeira Câmara) e Valdecir Pascoal (presidente da Segunda Câmara). Todos foram eleitos por unanimidade na sessão realizada na sessão do último dia 11.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 27/11/2015