O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br

Na última sexta-feira (27), a enfermeira e Auditora das Contas Públicas da Área de Saúde, Adriana Leite, conversou com 20 alunos do Centro de Ensino Experimental Ginásio Pernambucano. Eles participaram da última palestra do ano da atividade Despertar das Profissões. A ação é promovida pela Escola de Cidadania, do Programa TCEndo Cidadania, que promove a participação ativa dos jovens na sociedade e estimula os conhecimentos sobre ética e participação cidadã.

Adriana Leite abordou temas como a atuação do Tribunal de Contas na saúde, as diversas vertentes da profissão e tirou dúvidas de quem pretende seguir na área. “Eu acho incrível a iniciativa da Escola de Contas de orientar esses jovens, que vão entrar no mercado de trabalho. Gostei muito de participar. Acho que eles carecem de estímulos pra poder decidir que profissão vão escolher. É sempre bom reforçar que eles são o futuro e que precisam saber como funciona realmente o sistema da saúde para que possam atuar corretamente”, comentou.

Daniela Oliveira, 18, terceiranista do Ginásio Pernambucano, quer cursar Medicina e aprovou o bate-papo. “Eu consegui tirar algumas dúvidas que tinha em relação aos cursos de saúde e sobre as áreas que eu poderia atuar. Achei muito interessante e importante ela explicar o papel da Escola de Contas, que fiscaliza aonde está sendo investido o dinheiro público na saúde”, disse.

Maria da Conceição Vieira, professora de Língua Inglesa, acompanhou os alunos e reforçou a relevância dos encontros. “Eu acho essas palestras de iniciação profissional muito importantes, pois despertam mais interesse naqueles alunos que já têm ideia do que fazer, além de esclarecer quem ainda tem dúvidas sobre a profissão”.

Todas as palestras do Despertar das Profissões aconteceram em novembro, e contaram com alguns profissionais de diferentes áreas. Além de Adriana Leite na área de Saúde, Gustavo Almeida falou com os alunos sobre os ramos do Direito e da Economia. Fernando Artur ficou encarregado pela Engenharia e Greyce Hellen Braga, fez uma exposição motivacional.

Escola de Contas, 02/12/2015