Reunida no Recife, nesta quarta-feira (02), a assembleia geral da Atricon reelegeu o conselheiro Valdecir Pascoal, atual presidente do TCE-PE, para permanecer à frente da entidade no biênio 2016-2017.

Ele foi candidato único e embora seja por princípio favorável à tese da alternância, curvou-se a apelos de colegas para concorrer à reeleição. Após a proclamação do resultado, Pascoal foi aplaudido de pé. Ele agradeceu a confiança dos colegas, prometendo fazer um “agradecimento mais geral” na próxima sexta-feira (dia 4) quando estará sendo encerrado o XXVIII Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil.

A chapa que concorreu à diretoria da Atricon é mais representativa que a chapa vitoriosa em 2014, pois pela primeira incorporou representantes da Audicon e da Abracom.

“Presidir novamente a Atricon é um desafio, mas com a integração dessas entidades parceiras estou absolutamente seguro de que nossa gestão será exitosa”, disse o presidente reeleito. Para o próximo mandato, Pascoal defendeu o fortalecimento do Programa Qualidade e Agilidade dos Tribunais de Contas (QATC), uma maior integração entre os órgãos de controle e com a sociedade, além da criação do Conselho Nacional dos Tribunais de Contas (CNTC).

DIRETORIA – A diretoria eleita, que deverá tomar posse em fevereiro do próximo ano no auditório do TCU, em Brasília, ficou assim constituída:

Presidente – Valdecir Fernandes Pascoal (TCE-PE)

vice-presidente – Valter Albano da Silva (TCE-MT)

2º vice-presidente – Thiers Vianna Montebello (TCM-RJ)

3º vice-presidente – Weder de Oliveira – (Ministro substituto do TCU)

Diretoria de Assuntos Corporativos

Fábio Túlio Filgueiras Nogueira (TCE-PB)

José Valdomiro Távora de Castro Júnior (TCE-CE)

Luiz Henrique Moraes de Lima (Conselheiro substituto do TCE-MT)

Diretoria de Controle Externo

Sebastião Carlos Ranna de Macedo (TCE-ES)

Jaylson Fabianh Lopes Campelo (Conselheiro substituto do TCE-PI)

Paulo Curi Neto (TCE-RO).

Diretoria de Relações Institucionais

Marisa Joaquina Monteiro Serrano (TCE-MS)

Paulo Roberto Chaves Alves (TCE-RN)

Sebastião Cezar Colares (TCM-PA).

Diretoria Administrativa

Soraia Thomaz Dias Victor – TCE-CE

Cláudio Couto Terrão (TCE-MG)

Otávio Lessa de Geraldo Santos (TCE-AL).

Conselho Fiscal

Titulares

Francisco de Souza Andrade Neto (TCM-BA)

Antônio Fernando Jorge Ribeiro de Carvalho Malheiro (TCE-AC)

Heloísa Helena Antonácio Monteiro Godinho (Conselheira substituta do TCE-GO).

Suplentes

Adircélio de Moraes Ferreira Júnior (TCE-SC)

Joaquim Kennedy Nogueira Barros (TCE-PI)

Rodrigo Flávio Freire Faria Chamoun (TCE-ES).

Atricon, 03/12/2015