Na próxima quinta-feira (24/04) o ambiente computacional do TCE-PE poderá ficar indisponível das 15h30 às 16h, em razão de manutenção na rede de computadores.

Sobre o Sagres

O Tribunal de Contas de Pernambuco – TCE-PE implantou no primeiro semestre de 2011 o Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (SAGRES) no âmbito municipal, aplicativo integrante do Projeto de Prestação de Contas e Processo Eletrônico. Em 2013 o estado de Pernambuco compartilhará dados com o SAGRES.

Além de dar celeridade ao envio de informações obrigatórias ao TCE por meio digital, o SAGRES contribui para o aperfeiçoamento do controle interno, auxilia o controle externo e o controle social, além de dar maior transparência à gestão dos recursos públicos.

Por intermédio de seus módulos, realiza coleta mensal de dados informatizados sobre execução orçamentária e financeira, registro contábil,  licitações, contratos administrativos e despesas com pessoal das unidades gestoras municipais. 

organograma EE 

organograma EM

 

 

 

 

Legislação Aplicada ao SAGRES

 

 

Arquivos:
Dispõe sobre o módulo de Pessoal do Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade – SAGRES, aprova o layout, estabelece prazos e condições para a remessa de dados e informações
Aprova o layout e estabelece prazos e condições para a remessa de informações do módulo de Execução Orçamentária e Financeira para o exercício de 2014 do Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade – SAGRES - na esfera municipal.
Dispõe sobre o módulo Execução Orçamentária e Financeira do Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade – SAGRES, na esfera estadual, aprova os layouts, estabelece prazos e condições para a remessa de dados e informações e dá outras providências.
Dispõe sobre o módulo Registro Contábil do Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade – SAGRES, na esfera estadual, aprova os layouts, estabelece prazos e condições para a remessa de dados e informações e dá outras providências.

Dispõe sobre os prazos e regras técnicas para alimentação do módulo de Licitações e Contratos - LICON do Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade – SAGRES na esfera municipal, na esfera estadual e dá outras providências.

Dispõe sobre o Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade – SAGRES.

Dispõe sobre o Sistema de Cadastro de Unidades Gestoras.

Estabelece normas relativas ao envio de documentação, por meio eletrônico, dos órgãos e entes da Administração Direta e Indireta dos entes estaduais e municipais e dá outras providências.

Regulamenta os prazos e as normas técnicas de alimentação do Módulo de Pessoal do Sistema de Gerenciamento de Recursos da Sociedade – SAGRES.

 

Conheça os Módulos do SAGRES

Cadastro de Usuários

O módulo de Cadastro de Usuários contempla o registro, alteração ou exclusão e atribuição ou modificação de perfis dos usuários jurisdicionados.

Módulo de Pessoal

 

Dispõe sobre o módulo de Pessoal do Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade – SAGRES, aprova o layout, estabelece prazos e condições para a remessa de dados e informações e dá outras providências.

 

Módulo Licitações e Contratos

 

Dispõe sobre os prazos e regras técnicas para alimentação do módulo de Licitações e Contratos - LICON do Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade – SAGRES na esfera municipal, na esfera estadual e dá outras providências.

 

Módulos da Execução Orçamentária e Financeira e do Registro Contábil

 

 

 

A Execução Orçamentária e Financeira e o Registro Contábil é composta pelos módulos previstos no Art. 4°, II, III e IV a seguir discriminados:

 

EOF Município, que contempla a coleta de dados relativos: à execução orçamentária e financeira dos Municípios; 

 

EOFIS, que contempla a coleta de dados relativos: à execução orçamentária e financeira das unidades gestoras do Estado integrantes do E-fisco e RECON, que contempla o registro contábil das empresas estatais não dependentes do Estado.

 

 

 

 

Ouvidoria do TCE

0800 081 1027 (ligação gratuita)

ouvidoria@tce.pe.gov.br