Como Enviar uma Remessa de Update

Uma Remessa de Update é aquela que se presta a atualizar dados enviados anteriormente por uma Remessa Mensal ou Retificadora e que apresenta Situação “Processada”, ou seja, não foram identificadas Inconsistências no seu processamento.

A partir da tela do Módulo de Pessoal do Sagres, escolha Prestação de Contas, no menu principal.

abrir enviar remessa.png

Na tela que se abre, certifique-se que a opção Update aparece no campo Tipo de Remessa.

enviar update.png

É importante frisar que o campo Justificativa é de preenchimento obrigatório.

Ao clicar em Escolher Arquivo, abrir-se-á tela permitindo identificar o arquivo de Remessa que se deseja enviar.

escolher arquivo update.png

Após escolher o arquivo correto, clique em Abrir para ser redirecionado novamente para a tela de envio da Remessa.

Ao clicar em Enviar, o Módulo de Pessoal do Sagres validará o arquivo indicado, verificando entre outros, a nomenclatura e o conteúdo do arquivo, aso tudo esteja de acordo, redirecionará para a tela de Consulta, onde a remessa deverá ser Autorizada por um Gerenciador, clicando-se no botão ‘Autorizar Remessa’, mostrado abaixo.

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        Ao se clicar no botão acima, o sistema pedirá confirmação através da tela abaixo.

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Vale lembrar que cada Unidade Jurisdicionada só poderá enviar uma Remessa por vez. Assim, o Módulo de Pessoal do Sagres mostra uma mensagem de aviso como a abaixo, ou similar, de acordo com a fase de processamento, caso haja a tentativa de envio simultâneo.

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