O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br

O servidor Francisco Gominho, da Coordenadoria de Controle Externo do TCE, que participa do Fórum Pernambucano de Combate à Corrupção – FOCCO-PE como representante do Tribunal de Contas, esteve presente à solenidade que aconteceu na sede do Ministério Público Federal (MPF) da 5ª região, no último dia 03, para entrega de 11,5 mil assinaturas coletadas para a campanha "Dez Medidas contra a Corrupção".

O Tribunal de Contas aderiu à campanha no ano passado, coletando assinaturas dos servidores que foram enviadas ao Ministério Público Federal. “Esta campanha é o pontapé de algo maior e mais forte, que é a efetiva participação dos cidadãos na democracia. Essas melhorias não serão sentidas propriamente por nós, mas por nossos descendentes, pelas gerações que por aí virão”, declarou o procurador regional da República Antônio Teixeira, chefe do Ministério Público Federal.

CAMPANHA - A campanha busca o apoio da sociedade a diversas propostas de alteração legislativa que tornem mais efetivo o combate à corrupção no Brasil. Entre elas, estão a reforma no sistema de prescrição penal, o aumento da celeridade nas ações de improbidade administrativa, a responsabilização dos partidos políticos e a criminalização do caixa dois e do enriquecimento ilícito. As medidas foram desenvolvidas pela força-tarefa da Operação Lava Jato e referendadas por uma comissão instituída pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

PESQUISA - Uma pesquisa realizada pelo instituto Data Popular e divulgada no último dia 04 pelo jornal "o Estado de São Paulo" mostra que as pequenas "atitudes corruptas" estão enraizadas no País. Segundo os dados da pesquisa, 80% dos brasileiros conhecem alguém que já cometeu algum tipo de ilegalidade, como comprar produto pirata, receber troco e não devolver a diferença e pagar propina a um policial ou agente de fiscalização. Leia aqui a reportagem completa.

Saiba mais informações sobre a campanha clicando aqui.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 05/02/2016