marcos loreto 29 02 16O conselheiro e presidente em exercício do TCE, Marcos Loreto, tomará posse na próxima quinta-feira, dia 3, no auditório do TCU, em Brasília, na 1ª Secretaria do Instituto Rui Barbosa (IRB), cargo para o qual foi reeleito no XXVIII Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil que se realizou no Recife em dezembro do ano passado. Na mesma solenidade, o conselheiro Valdecir Pascoal tomará posse na presidência da Atricon (reeleição).

A chapa única do Instituto Rui Barbosa foi encabeçada pelo conselheiro (e atual presidente) Sebastião Helvécio, também presidente do Tribunal de Contas de Minas Gerais. Todos os 34 Tribunais de Contas do Brasil são associados ao IRB, que é o órgão responsável pela produção de conhecimentos do “sistema tribunais de contas”. A nova diretoria ficou assim constituída:

Presidente - Sebastião Helvécio (TCE-MG);

Vice-presidente de Relações Institucionais - Cezar Miola (TCERS);

Vice-presidente de Desenvolvimento Institucional - Cristiana de Castro Moraes (TCE-SP);

Vice-presidente de Ensino, Pesquisa e Extensão - Edilberto Pontes (TCE-CE);

Vice-presidente de Auditoria - Inaldo da Paixão Araújo (TCE-BA);

Vice-presidente de Desenvolvimento e Políticas Públicas - Domingos Augusto Taufner (TCE-ES);

Primeiro-secretário - Marcos Loreto (TCE-PE)

Segundo secretário - Jonas Lopes de Carvalho Júnior (TCE-RJ)

Tesoureiro - Gilberto Pinto Monteiro Diniz (TCE-MG)

Suplentes da Vice Presidência:

Manoel Pires dos Santos (TCE-TO); Ivan Lélis Bonilha (TCE-PR); Maria Elizabeth Picanço (TCE-AP); Waldir Teis (TCE-MT) e Fernando Rodrigues Catão (TCE-PB).

Conselho Fiscal:

Antônio Carlos Flores de Moraes (TCM-RJ); José Alves Viana (TCE-MG); Maurício Faria Pinto (TCM-SP); Lilian de Almeida Veloso Nunes Martins (TCE-PI) e José de Ribamar Caldas Furtado (TCE-MA).

Suplentes do Conselho Fiscal:

Hamilton Antônio Coelho (TCE-MG), Francisco de Souza Andrade Netto (TCM-BA), Carlos Thompson Costa Fernandes (TCE-RN), Arthur Cunha Lima (TCE-PB) e Érico Xavier Desterro e Silva (TCE-AM).