tcendo.cidadania.ipubiO município de Ipubi, sertão de Pernambuco, recebeu, nos dias 14 e 15 deste mês, o programa TCEndo Cidadania, atividade promovida pela Escola de Contas Públicas Professor Barreto Guimarães em conjunto com o TCE-PE.

A programação do evento incluiu palestras sobre Escola de Cidadania, ministradas pela coordenadora do programa, Ana Alaíde Pinheiro, e um curso sobre Noções de Finanças e Administração Pública para conselheiros municipais, ministrado pelo auditor das contas públicas, Ricardo Turíbio, responsável pela Inspetoria Regional de Petrolina.

O Tribunal e a Escola de Contas têm levado o programa TCEndo Cidadania a várias regiões do Estado com a finalidade de despertar nos cidadãos o interesse pelo acompanhamento e a fiscalização dos recursos e políticas públicas.

“Quanto mais informados forem os cidadãos, mais atentos estarão com o trato da coisa pública, tornando-se verdadeiros fiscais na prevenção e no combate à corrupção”, comentou Ricardo Turíbio ao destacar a importância do TCEndo Cidadania.

Ana Alaíde Pinheiro ressaltou que a relevância dos temas abordados no programa tem garantido o sucesso da iniciativa por onde tem passado, além de servir para fortalecer a imagem institucional do TCE-PE.

No mês de julho, o TCEndo Cidadania visitará o município de Buíque, na jurisdição da Inspetoria Regional de Garanhuns, na perspectiva de levar informações aos cidadãos, cumprindo assim o cronograma estabelecido para o primeiro semestre de 2016.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 21/06/16