O atendimento no setor de protocolo do TCE deverá ser feito por meio digital na opção  "Consultar/Protocolar documentos"Dúvidas pelo telefone 0800 281 7717 ou pelo email atendimento@tcepe.tc.br

 

Suporte técnico a sistemas - segunda a sexta - 0800 281 7717 ou atendimento@tcepe.tc.br, das 8h às 17h.

Ouvidoria - 0800 081 1027- segunda a sexta, das 7h às 13h ou ouvidoria@tcepe.tc.br

A Diretoria de Gestão e Governança (DGG)  e a Escola de Contas promovem entre os dias 28 e 30 de junho, na Escola de Contas, o curso Executando a Estratégia com o Balacend Scorecard (BSC).

A capacitação é voltada para servidores de diversos setores responsáveis pela estratégia do TCE. Seu objetivo é apresentar as etapas para a execução e os pré-requisitos para o processo de monitoramento da estratégia com o BSC, preparar e conduzir as reuniões de monitoramento e de aprendizado, além de discutir o papel da Unidade de Gestão da Estratégia.
De acordo com o instrutor Luís Cláudio Pinho, "a execução da estratégia como preocupação central é um dos caminhos para a superação em tempos de crise. Além disso, pesquisas recentes indicam que essa execução se destaca como fator mais importante na avaliação das organizações, sob a ótica dos acionistas".

“Acredito que será uma oportunidade importante para compararmos o nosso modelo de gestão da estratégia com o referencial teórico. E com isso, certamente identificar pontos de melhoria”, comentou Teresa Moura, diretora da DGG.

Na opinião do conselheiro substituto Carlos Pimentel, auditor geral e participante do curso, mesmo que a concepção da estratégia seja proposta por representantes dos setores, um fator fundamental para o sucesso na etapa de execução é o envolvimento de toda a organização.

Sobre o BSC - É uma metodologia de medição e gestão de desempenho desenvolvida por professores da Harvard Business School (HBS). Ele abrange os métodos usados na gestão, nos serviços e na infra-estrutura, baseando-se normalmente em metodologias consagradas que podem utilizar a TI (tecnologia da informação) e os softwares de ERP (Enterprise Resource Planning) como soluções de apoio, relacionando-a à gerência de serviços e garantia de resultados. Os passos dessas metodologias incluem: definição da estratégia empresarial, gerência do negócio, gerência de serviços e gestão da qualidade; passos estes implementados através de indicadores de desempenho.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 29/06/2016