A servidora da Coordenadoria de Administração Geral, Vilma Azevedo, membro da comissão de sustentabilidade do Tribunal de Contas e representante do grupo ECOTCE, foi uma das palestrantes do V Encontro Pernambucano de Resíduos Sólidos (EPERSOL) e III Congresso Brasileiro de Resíduos Sólidos, que aconteceu esta semana (03, 04 e 05) na Universidade Federal Rural de Pernambuco. Com o tema “Gestão de resíduos sólidos no Tribunal de Contas de Pernambuco”, a servidora compartilhou o trabalho feito pelo ECOTCE, enfatizando a importância das ações desenvolvidas pelo grupo no sentido de minimizar os impactos ambientais.

“Nossa meta é desenvolver cada vez mais ações que diminuam a quantidade de resíduos que nós geramos, além de também concentrarmos cada vez mais nossos esforços em campanhas educativas que estimulem o servidor a ter pensamentos sustentáveis não só no ambiente de trabalho, mas fora dele ”, afirmou Vilma Azevedo​​. 

A presidente da comissão organizadora do VEPERSOL, Alcione Moraes, refletiu após a explanação da servidora do TCE, que as ações eco-sustentáveis desenvolvidas pelo TCE demonstram a compreensão de que a longo prazo o que importará são as escolhas que estão sendo feitas agora. “O Tribunal de Contas está antenado com as principais estratégias globais de sustentabilidade e combate ao desperdício e descarte irregular de lixo, e nós esperamos que esse tipo de preocupação com o meio ambiente vire moda na administração pública” afirmou a engenheira agrícola e ambiental. 


Gerência de Jornalismo (GEJO), 05/08/2016​